Honda: “Relação com a Toro Rosso não muda”

Yamamoto afirma continuação de parceria sólida com a Toro Rosso logo após anúncio da nova parceria com a Red Bull para 2019

A parceria entre Honda e Red Bull anunciada nesta terça-feira (19) traz  dúvidas em relação ao trabalho que vem sendo feito entra a fabricante japonesa e a Toro Rosso. O diretor geral de Fórmula 1 da Honda, Masashi Yamamoto, garante que nada muda.

“Vamos fornecer as mesmas especificações tanto para a Toro Rosso quanto para a Red Bull. Do ponto de vista do fabricante, não faz sentido diferenciar as equipes, uma vez que o  regulamento atual nos obriga a fornecer as mesmas unidades de potência a todas as equipes. Sendo assim, esse contrato põe as três partes na mesma posição. Não haverá mudanças no atual relacionamento entre Honda e Toro Rosso”, disse Yamamoto.

“Apesar de não irmos mais fundo nos detalhes do contrato do que mostrado na liberação para a imprensa, devo dizer que as condições são justas para ambas as partes”.

Os anos recentes de parceria Honda-McLaren, de 2015 a 2017, geraram péssimo resultado, especialmente pela referência histórica da parceria no período de 88 a 92, onde obtiveram grande sucesso. Isso direciona a pressão para a fabricante japonesa ao anunciar a parceria com uma das três maiores equipes da atualidade.

“É uma das grandes equipes”, disse Yamamoto. “Isso dá motivação a todos os membros da Honda, mas ao mesmo tempo, traz grande pressão e responsabilidade para nós.”

“Entretanto, é de natureza da Honda aspirar por objetivos de grandes resultados, e eu penso que é isso o que nos faz Honda”.

“Para um ponto de partida, nós não queremos que a performance da Red Bull caia em relação ao nível atual. Nosso objetivo é ir além e elevar o nível”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *