Honda com chances de disputar o Q3 com seus quatro carros no Bahrein

Todo os quatro carros movidos pelo motor Honda têm chances de frequentar o Q3 na qualificação para o GP do Bahrein, depois de uma exibição competitiva durante os treinos desta sexta-feira.

O foco da fabricante japonesa era otimizar as configurações do motor para o Circuito Internacional do Bahrein, no deserto de Sakhir, enquanto a Red Bull e a Toro Rosso tiveram sessões extremamente positivas em termos de confiabilidade, no TL1 e TL2 no primeiro dia de treinos.

O TL1 bareinita não é muito representativo já que é realizado ainda com o sol brilhando, enquanto o TL2, qualificação e corrida, todos ocorrem após o pôr do sol. Mas os sinais foram positivos no TL1, com Max Verstappen e Pierre Gasly terminando na P5 e P6, respectivamente, para a Red Bull, enquanto Daniil Kvyat foi o melhor da Toro Rosso, meio segundo atrás, na P9.

Alexander Albon terminou na P13 no TL1, e permaneceu nessa posição ao melhorar em relação ao tempo mais rápido na segunda sessão.

Gasly foi 12º no TL2, pois não conseguiu uma volta limpa no composto macio durante sua simulação de qualificação.

Kvyat foi o 10º, terminando suas duas sessões desta sexta-feira dentro do top 10, enquanto Verstappen foi o sexto colocado na segunda sessão, logo atrás de um grupo de quatro carros separados por pouco mais de 0,250s.

“Foi uma sexta-feira normal e trabalhamos na otimização de nossas configurações de PU para adequar-se a este circuito”, disse o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe

“Nós passamos por todo o nosso programa com as duas equipes e tudo correu bem. A primeira sessão é realizada em temperaturas muito mais altas do que no treino noturno, por isso reunimos muitos dados em diferentes condições, o que nos ajudará a nos preparar o melhor possível para o resto do fim de semana”, concluiu Tanabe.

Neste sábado (30) acontece o último treino livre seguido pela qualificação, que definirá o grid de largada, para o Grande Prêmio do Bahrein. O TL3 começa às 09h, enquanto a qualificação ao meio-dia, sempre no horário de Brasília.

A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com toda a programação da F1 no Bahrein.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: