Herbert prevê que a Red Bull vai vencer o GP de Mônaco este ano

O ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista do Sky F1, Johnny Herbert, afirmou que a Red Bull vai vencer o GP de Mônaco nesta temporada, e acredita que Max Verstappen pode se tornar campeão mundial. Isso vem depois de sua impressionante exibição na Austrália no domingo.

“Eu acho que Max já pode vencer o campeonato este ano”, disse Herbert na conversa com o Motorsport.com.

“Vimos que a Red Bull-Honda não está em má forma. Max estava logo atrás de Lewis Hamilton. Eles ainda têm que fazer alguma coisa, porque o motor da Honda tem que se provar ainda mais. Em termos de chassis, a Mercedes parecia um pouco melhor em Melbourne, mas no Bahrein ela pode ser completamente diferente novamente. Tenho certeza de que eles vencerão em Mônaco.”

Este fim de semana marcou o primeiro pódio da Honda desde 2008. De repente, eles aumentaram seu desempenho nos dois anos anteriores, e Herbert não está surpreso.

“Eles tiveram dificuldades na McLaren, mas não estou surpreso com o desenvolvimento. Eles não são burros na Honda. É uma peça complicada de tecnologia e demora um pouco. A Honda parece entender o conceito e eu acho que o motor ainda não está no seu melhor, mas já está fazendo um progresso considerável”, acrescentou.

Verstappen estava alcançando Hamilton durante as últimas 10 voltas da corrida. Se não tivesse saído pela grama, ele teria uma chance melhor de ultrapassar a Mercedes. Herbert diz que está impressionado com o terceiro lugar.

“Estou muito impressionado com a velocidade de seu desenvolvimento. Max recebeu muitas críticas no Brasil sobre o incidente com Ocon. Ele deveria ter dado mais espaço a Esteban, mas acho que isso é bobagem. Ocon estava errado lá”.

“Max pode não ser o piloto perfeito ainda, mas é jovem e aprende rápido. Ele é absolutamente capaz de vencer o campeonato”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: