Helmut Marko: “Seria melhor se Felipe Massa aposentasse”

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que seria melhor se Felipe Massa aposentasse, depois de suas ações na última volta do GP do Japão.

O líder da corrida Lewis Hamilton ficou sob pressão de Max Verstappen, da Red Bull, durante as últimas voltas, conforme a dupla se aproximava para dar uma volta em Massa e Fernando Alonso, que estavam brigando pela 10ª posição.

Alonso recebeu uma reprimenda depois de ignorar bandeiras azuis por quase uma volta – o que ajudou Verstappen a se aproximar ainda mais de Hamilton.

Verstappen, porém, estava focado na última volta, logo após Hamilton conseguiu dar uma volta em Massa na reta dos boxes, Verstappen não conseguiu até a curva Dunlop (Curva 7).

Hamilton por fim recebeu a bandeira quadriculada pela vitória, com Verstappen em segundo, uma situação que gerou uma resposta irritada de Marko.

“Max tinha o ritmo para tentar atacar Hamilton”, disse Marko à emissora austríaca ‘ORF’.

“Quando a primeira posição em uma corrida está em disputa, não pode ser o caso de um retardatário só deixar passar depois de algumas curvas. Seria melhor se ele (Massa) aposentasse.

“Não fosse isto, a chegada teria sido emocionante”.

Verstappen, porém, não sentiu que o incidente impactou em suas chances de vencer a corrida.

“Eu acho que eu não teria passado o Hamilton de qualquer jeito, porque é realmente muito difícil uma vez que ele tem a pista limpa pela frente”, disse ele.

“Foi parecido com como quando Lewis foi segurado (por Alonso), eu consegui me aproximar e então talvez você pudesse fazer algo, mas uma vez que ele passou, mesmo quando eu fiquei preso, já tinha acabado”.

19 respostas para “Helmut Marko: “Seria melhor se Felipe Massa aposentasse””

  1. Este Helmut Marko é um tremendo idiota. A carreira dele como piloto foi uma droga. E com todo respeito na F1 não basta o piloto . 99% é carro mesmo.
    Este idiota deveria saber que a colocação do Felipe Massa é vital para sua equipe.
    Reitero um idiota que se for embora cairá no esquecimento.

        • Parece que não consegue entender sou Ferrarista não me importo com piloto algum mas se o piloto fazer um bom trabalho na minha equipe ele será referenciado para todo o sempre recicle suas idéias

          Em 16 de out de 2017 16:44, “Disqus” escreveu:

          • Bom trabalho? O Felipão não tem nem pódio esse ano. E nem vem com “ele teria ganhados e não fosse…”, esse discursinho de vilão do Scooby Doo, pq ele não chegaria no Ricciardo. E se fosse falar de gente que venceria se não tivesse problemas, o Maxie venceria, o Kimi, até o Kvyat. Perdendo pro companheiro estreante com metade da idade dele é vergonhoso. Com tanto piloto jovem bom, pq precisamos reciclar os velhos? Quem vive de passado é museu. O futuro a gente faz agora. E recicle a sua pontuação, pq não dá pra entender o que vc escreve.

  2. Sinceramente o Felipe Massa foi e ainda é um grande piloto do Automobilsmo Brasileiro, as 11 vitórias dele não foram por acaso e o quase titulo de 2008 também não e os primeiros anos dele na Williams 2014 e 2015 foram fantásticos porém nas últimas duas temporadas o Massa não foi mais o mesmo ele perdeu a sua competividade o máximo que ele conquistou foi um dois 6 lugares no ínicio do ano enquanto o Stroll já até subiu no pódio sem falar que o jovem canadense esta mais rápido que ele Sinto Muito Felipe Massa gosto de você mas o teu tempo já passou na F1 O Felipe Nasr é quem deveria ficar no seu lugar na Williams

  3. Felipe Massa não teve culpa tanto que o próprio Verstappen reconheceu isso, Hamilton deu uma volta em Massa na reta, e Verstappen encostou em uma curva e com Alonso proximo, o consultor da Red Bull queria o que?? que Massa estacionasse?? ta me lembrando o Vettel na corrida passada, a imagem é clara ele vai com o carro pra cima do Stroll e vai na imprensa e diz que o canadense jogou o carro nele, tem muito chorão na F1 este ano.

  4. Esse Hamilton é muito bom!!!!
    Não vai demorar muito, para superar todos os recordes de Schumacher…..onde o piloto alemão não tinha sequer um adversário a altura e sua equipe só beneficiava ele próprio…

  5. Opinião desnessessaria do Marko ele era o principal envolvido na vitoria mas seu piloto falou claramente que não iria conseguir ultrapassar choro de um perdedor da Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *