Hartley considera que não pontuou o suficiente na temporada

A vaga de Brendon Hartley na Toro Rosso está em perigo. Alguns nomes já foram cogitados para substituir o neozelandês, mas nada foi confirmado. Na coletiva de imprensa de hoje, ele confirmou que precisa terminar nos pontos mais vezes para agradar a Helmut Marko.

Depois de um começo lento, destacado ainda mais por performances sólidas de Pierre Gasly, havia rumores de que Hartley estaria saindo em Mônaco. Meia temporada depois, ele ainda está na Toro Rosso. O piloto de 28 anos marcou apenas dois pontos nesta temporada, 26 a menos do que seu companheiro de equipe, que será promovido para a Red Bull no próximo ano.

“Eu tenho melhorado o ano todo, mas está claro que não terminei nos pontos o suficiente”, disse Hartley a repórteres na coletiva de imprensa.

“Às vezes está fora do meu controle, às vezes no meu controle. No momento, estou fazendo uma corrida de cada vez”.

“Cingapura é uma grande oportunidade para nós da Toro Rosso. Fizemos 4º na última temporada, então será uma grande oportunidade. Todo mundo pode ver que eu tenho sido forte em certos cenários. Eu só preciso de mais resultados nos pontos, e preciso começar a criar minha própria sorte “, concluiu Hartley.