Hamilton: Respeito veio agora que eu tenho vários títulos mundiais

Lewis Hamilton está agora entre os maiores pilotos da história da Fórmula 1. Desde que conquistou seu quinto título mundial, ficando dois títulos atrás de Michael Schumacher, ele acredita que as pessoas estão começando a reconhecer todos os seus pontos fortes.

Em uma entrevista ao ‘RaceFans’, o piloto britânico falou sobre se tornar um campeão mundial cinco vezes e agradeceu a equipe por todos os seus esforços. Durante seu tempo nos boxes da Mercedes, Hamilton venceu quatro dos seus cinco campeonatos no que tem sido uma das relações mais dominantes de toda a Fórmula 1.

“Eu achava que seria cinco vezes campeão mundial? Claro, eu sonhei com isso, mas ‘cravar’, cara, eu sonho muitas coisas que não acontecem “, disse Hamilton.

“É muito difícil pensar que há apenas seis anos eu entrei neste time e fui campeão mundial e agora tenho mais quatro. Esse não é um número insignificante e é muito, muito difícil, se não quase impossível, entender a magnitude daquilo que esses ‘quatro’ significam.

“É estranho porque é quase como se um (título) realmente não significasse nada, é legal. Dois, não é tão ruim. Três é bom, você está começando a se dar bem.

“E então é muito estranho como neste esporte e provavelmente outros esportes também não (seja reconhecido) até que você tenha múltiplos (títulos) que as pessoas realmente começam a perceber a força, a habilidade e a consistência e todas essas coisas difíceis.”

Desde que venceu seu segundo título, Hamilton afirmou que cada vitória é uma sensação diferente. Com seu quinto título, ele ainda descreve cada temporada vitoriosa como única.

“Ganhar o campeonato mundial é, obviamente, uma coisa e um sentimento incrivelmente especial. Mas todos eles são diferentes de muitas maneiras diferentes”, acrescentou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?