Hamilton não vê necessidade de mudar nada nos finais de semana de corrida

Lewis Hamilton acredita que não precisa mudar a forma como aborda os finais de semana na F1, tendo atualmente uma vantagem de 30 pontos no campeonato de pilotos. O britânico ampliou sua liderança no campeonato, na Itália, depois que o rival Vettel rodou na curva 4 na primeira volta.

Vettel se recuperou e terminou em quarto lugar, enquanto Hamilton venceu a prova, ampliando sua liderança em 13 pontos. Mas o tetracampeão mundial não sente necessidade de mudar a forma como se aproxima dos finais de semana, pois ainda há muitos pontos em jogo.

“Honestamente não, pode ser subconscientemente, mas eu não pensei nisso”, disse ele. “No momento não há razão para mudar a maneira como eu me aproximo das corridas, pois há muitos pontos ainda disponíveis, então a abordagem é exatamente a mesma que tem sido o ano todo”.

“Parece que está funcionando, então vamos continuar assim o quanto pudermos, mas esperamos ter algumas corridas difíceis pela frente. Obviamente, a Ferrari tem estado à nossa frente nas últimas corridas, então temos que acompanhá-la, se não conseguirmos passar por ela, mas será difícil”.

A Mercedes teve dificuldades no Grande Prêmio de Cingapura nos últimos anos, mas conquistou a vitória no ano passado, depois que as duas Ferraris bateram na primeira volta. Hamilton prometeu dar no seu próximo fim de semana, o seu melhor, e ver o que pode fazer com a situação.

“Eu honestamente, nunca tenho expectativas toda vez que venho às corridas”, disse Hamilton. “Eu acho que, no final das contas, nossa expectativa é dar tudo de si e tentar se sair tão bem, se não melhor, do que nas corridas passadas. Acredito que, coletivamente, como equipe, fizemos um tremendo trabalho nas últimas corridas, por isso queremos tentar manter essa qualidade de desempenho”, concluiu Hamilton.