Hamilton não vai “dar” uma vitória a Bottas em 2018

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, afirmou que não vai “dar” ao seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, uma vitória nas duas últimas corridas da temporada.

Apesar de Hamilton ter conquistado seu quinto campeonato mundial há algumas semanas no México, o britânico afirmou que não dará ao seu companheiro de equipe uma primeira vitória na temporada de 2018.

Hamilton admitiu que a decisão da Mercedes em sacrificar a posição vencedora de Bottas em Sochi, foi “um dos momentos mais difíceis” da sua sensacional temporada.

Alguns pensaram que Lewis poderia permitir que seu companheiro de equipe vença sua primeira corrida da temporada, mas a mentalidade vencedora de Hamilton não permite isso.

Hamilton foi perguntado pelo Crash.net, se a Mercedes iria repetir as ordens de equipe de Sochi em sentido inverso, e o campeão mundial respondeu: “A equipe não vai fazer essa chamada”.

“Se eu estou nessa posição, não é algo que eu perguntei a Valtteri se ele quer isso, mas eu não acho que ele vai querer. Ele vai querer vencer da maneira dele.”

“Então, eu não sei se estarei fazendo algum favor no sentido de lhe dar uma vitória, eu não acho que ele precise, ele pode fazer isso por si mesmo”.

“Tudo o que posso fazer é tentar garantir que sou favorável ao longo do processo e no fim de semana. Estou sempre muito aberto com o meu set-up, então vou continuar a fazê-lo. Seria ótimo para Valtteri terminar de maneira forte, se sentir melhor no carro e terminar forte”, continuou Hamilton.

“Eu acho que no ano passado ele terminou forte e isso realmente o preparou para o começo deste ano, e começamos forte novamente, então isso é sempre uma coisa boa”, completou Hamilton.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1