Hamilton não era uma opção da Mercedes em 2013

O ex-CEO da Mercedes Nick Fry revelou que a equipe não estava convencida em contratar Lewis Hamilton da McLaren, optando inicialmente, em olhar para outros pilotos para pilotar ao lado de Nico Rosberg na temporada de 2013.

A Mercedes voltou ao grid de Fórmula 1 em 2010, depois de assumir a equipe Brawn GP, colocando Rosberg e o sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher em seus carros.

Schumacher se aposentou novamente da F1 em 2012 e a equipe precisava de um substituto, mas Hamilton não era a principal opção a princípio, com a Mercedes pensando em outros pilotos.

Fry disse em seu livro ‘Survive. Drive. Win’: “Na primeira instância, não consegui convencer a Mercedes a contratar Lewis Hamilton”.

“Várias vezes nos disseram para pensar em outra pessoa. Por qualquer motivo, fomos sugeridos a revisar pilotos como Nick Heidfeld novamente, que realmente queria a vaga”.

“Recebi fotos dele mesmo, sua família e seu cachorro na linha de montagem, na tentativa de me convencer.”

Foi assim até Niki Lauda entrar para a equipe, que Hamilton se tornou uma opção, com Niki dizendo: “Pegue ele, depois pedirei à Mercedes que perdoe a escolha”.

Desde que o britânico se juntou à equipe, não foi nada além de sucesso na recente era híbrida da F1.

A equipe venceu os últimos cinco campeonatos de construtores e pilotos, com Hamilton vencendo quatro deles e o ex-companheiro de equipe Rosberg conquistando seu único campeonato em 2016, antes de se aposentar do esporte.

Hamilton, de 34 anos, parece ter novamente garantido o sexto campeonato mundial, liderando a classificação à frente do atual companheiro de equipe Valtteri Bottas em 63 pontos.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: