Hamilton “não acreditou em sua sorte” quando Leclerc desacelerou

Lewis Hamilton admitiu que teve sorte em vencer o Grande Prêmio do Bahrein, depois que Charles Leclerc sofreu um problema técnico enquanto liderava a prova.

O piloto da Ferrari abriu uma vantagem confortável sobre Hamilton, quando sofreu uma suspeita de falha no MGU-H nos estágios finais da corrida. Hamilton alcançou a Ferrari e passou Leclerc a 10 voltas do final. Ele admitiu que se sentiu “estranho” por passar o piloto da Ferrari em dificuldades.

“Em última análise, você quer passar por alguém, porque você é mais rápido do que ele e através de uma briga”, disse Hamilton. “Eu passei por Charles facilmente, acho, e levantei a mão para ele porque não havia nada que eu pudesse fazer. Eu obviamente não tive nenhum problema, então definitivamente parece estranho”.

“Honestamente, você não pode acreditar na sua sorte nesses cenários. Mas o que você pode fazer? Você não pode negar a si mesmo, você só tem que continuar fazendo o que está fazendo e indo em frente. Eu tenho estado em posições assim, eu já estive na liderança muitas vezes, quando o carro parou. Sei como ele se sente.”

Hamilton disse que Leclerc deve se concentrar nos aspectos positivos de sua atuação no Bahrein, incluindo como ele ofuscou seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.

“É sempre bom olhar para o copo pela metade, porque hoje temos alguns pontos positivos, apesar de terem esse problema”, disse Hamilton.

“Ele foi um ‘ponto fora da curva’ todo o fim de semana. Mesmo para seu companheiro de equipe, ele foi muito mais rápido que seu companheiro de equipe durante todo o final de semana. Ele tem muitos aspectos positivos para tirar disso, e temos muito trabalho a fazer para tentar acompanhá-lo”, completou Hamilton.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: