Hamilton imagina “super fim de semana” para F1

Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 deveria procurar um “super fim de semana” para evitar que a categoria se torne previsível demais.

Os chefes da F1 têm estudado mudar a qualificação de três para quatro e revisar o sistema de pontos.

Nada foi feito para mudar o cronograma de um fim de semana de corrida, e o quatro vezes campeão mundial acredita que idéias maiores devem ser consideradas.

“Acho que uma das maiores mudanças que precisam ser feitas é que, no momento, são os mesmos quatro dias, todo fim de semana, para 21 finais de semana a cada ano”, disse Hamilton.

“Eu acho que precisa ser dinâmico. Precisa ser diferente para certos circuitos, então você tem um ‘super fim de semana’. Existem algumas pistas onde a corrida é muito chata”.

“Eu me lembro de ter crescido assistindo F1, e adormecido após o início. Tenho certeza de que há pessoas que adormecem após o início e acordam quando definem seus alarmes para o final”.

“Eu costumava fazer isso quando era mais jovem, e havia algumas pistas que o mantinham na ponta do seu assento, como imagino foi em Baku este ano.”

O líder do Campeonato Mundial também acredita que, apesar dos carros serem excitantes para pilotar, às vezes não é um grande espetáculo para os fãs.

“Eu acho que é mais emocionante este ano, estar nesses carros é o melhor que já foi”, acrescentou o britânico.

“Mas tenho certeza de que ainda existem corridas sem graça”.

“Então, escolhendo essas e dizendo, como podemos fazer diferente para essa corrida?”

“Quer seja a grid invertido ou o que quer que acabemos fazendo, eles devem procurar fazer isso”, completou Hamilton.