Hamilton: “Eu teria vencido mesmo sem o safety car”

Lewis Hamilton acredita que ele teria vencido o Grande Prêmio da Inglaterra mesmo sem o safety car. Valtteri Bottas estava à frente, mas apostou nos mesmos pneus compostos médios, o que significa que ele teve que parar novamente na corrida para trocar de composto. Hamilton acredita que ele teria vencido apesar disso.

“Eu ia fazer uma parada única e Valtteri (Bottas) estava em duas, então não teria feito nenhuma diferença. O Safety Car não teria feito a diferença”, disse Hamilton após o GP da Inglaterra.

“Quando ele parou na 16ª volta, acho que foi isso, meu plano era compensar o máximo que eu pudesse. E então acho que fiz quatro voltas ou algo assim, e provavelmente poderia ter feito outra volta ou duas”.

“No momento ele não estava me alcançando. Ele deveria ter me alcançando, mas ele não estava, e eu consegui manter a diferença”.

“Se eu tivesse feito outra volta, provavelmente teria chegado a dois e meio, talvez, e teria saído com os meus pneus duros novos, e ainda teria essa diferença de 21 segundos”.

“Então, isso não fez diferença. Mesmo que eu estivesse atrás dele, eu tentaria, é claro, ultrapassá-lo, mas em retrospecto, eu realmente não precisei fazer isso.”

Bottas parecia o piloto mais rápido da Mercedes, mas foi Hamilton quem conseguiu impressionar na frente de sua torcida. Há uma boa disputa entre as duas Mercedes e o finlandês precisará começar a vencer, se quiser tentar algo no Campeonato Mundial deste ano.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: