Hamilton espera que a Red Bull seja competitiva em 2019

O pentacampeão mundial, Lewis Hamilton espera que a nova parceria da Red Bull com a Honda possa levá-la à disputa pelo campeonato em 2019. A equipe de bebidas energéticas usará motores Honda depois que a Toro Rosso utilizou as unidades na temporada de 2018.

A Red Bull não tem estado na disputa pelo título desde o seu ano dominante em 2013, com Sebastian Vettel. Ela culpou a Renault, a fornecedora de motores anterior, pela falta de competitividade desde 2014, e optou por uma abordagem diferente com a Honda daqui para frente.

Hamilton competiu contra a Ferrari e Vettel nos últimos dois anos, e enquanto espera o mesmo novamente em 2019, ele também acha que a Red Bull pode se juntar à luta com Max Verstappen e Piere Gasly.

“Eu imagino que vou ter Sebastian como meu principal rival, e Valtteri ao meu lado, mas será a Red Bull ? Eles têm um ótimo carro, e eles foram muito fortes no final do ano”. disse Hamilton.

“Eles terão um novo motor neste ano. Será capaz de competir com o nosso? Espero que sim, porque isso seria épico, se a Red Bull realmente pudesse começar a se juntar conosco um pouco mais, nos finais de semana”.

“Obviamente eles precisam melhorar sua confiabilidade, o que foi uma grande queda para eles neste ano passado. Então, há muitas áreas, mas eu realmente desejo a eles tudo de bom, e estamos na competição com certeza.”

Hamilton venceu todos os títulos, menos um na era do híbrido turbo, perdendo em 2016 para o ex-companheiro de equipe Nico Rosberg. No entanto, Hamilton não atribui seu sucesso a um fator único, afirmando que ele se fortaleceu com a experiência.

“Eu não acho que tenha sido um ano em particular, uma coisa sendo aprendida”, disse ele. “À medida que cresci, me entendi cada vez mais, sou capaz de me centrar e censurar as coisas e equilibrar melhor tudo, o que acontece com a experiência, quando você comete erros, é que aprende com eles”.

“E eu fui capaz de ser um ‘eu’ melhor o ano todo e isso nunca vai parar, vou continuar tentando trabalhar nisso e tentar trabalhar na energia que estou projetando para as pessoas, no meu compromisso com todas as coisas diferentes que eu tenho”, completou Hamilton.