Hamilton diz que Vettel é um grande atleta e vai se recuperar

Sebastian Vettel encontrou um torcedor improvável, em seu arqui-rival Lewis Hamilton, depois que o piloto da Ferrari enfrentou muitas críticas por um erro cometido durante o Grande Prêmio do Bahrein, no domingo.

Na 37ª volta da corrida, duelando furiosamente pelo segundo lugar, Vettel e Hamilton lutaram roda a roda por várias curvas, com a Mercedes avançando à frente da Ferrari, antes de Vettel rodar.

Vettel explicou: “Eu tentei voltar por dentro como na curva anterior, eu acho, a curva 4 era uma das curvas mais complicadas. Meu erro, eu perdi a traseira e rodei. O vento provavelmente não ajudou, estava se transformando em um vento de cauda naquela curva durante toda a corrida. Eu perdi o carro muito de repente, e uma vez que eu rodei, era obviamente muito tarde.

Pouco depois de se recuperar, a Ferrari de Vettel teve a asa dianteira quebrada o que provocou uma chuva espetacular de faíscas que forçaram o carro # 5 a fazer reparos no box, e o que era um pódio certo, possivelmente até uma vitória, se transformou em quinto lugar na noite . Leclerc ficou em terceiro, perdendo uma vitória quando o seu carro perdeu potência.

Vettel explicou: “Eu acho que durante a rodada eu danifiquei tanto o pneu, que tive muitas vibrações, o que eu acho que levou à quebra da asa dianteira.”

Inevitavelmente, as falhas de Vettel no Bahrein foram destacadas na sequência do fim de semana, para além de ser completamente desqualificado e ultrapassado pelo seu novo colega de equipe, Charles Leclerc, o temperamento alemão sob pressão foi novamente cruelmente exposto e claro, as críticas começaram.

Mas depois, o vencedor da corrida, Hamilton defendeu seu rival quando disse aos repórteres: “Isso acontece com todos nós. Só porque você é um multi-campeão mundial, isso não significa que você não terá finais de semana difíceis.”

“É mais acumulativo. Você olha para a carreira de Vettel e ele tem desempenhos impressionantes, que superam em muito as corridas mais fracas, e quando ele roda, por exemplo, isso é minúsculo no status que ele acumulou e criou.”

“Ele é um campeão mundial e um grande atleta, ele vai se recuperar. Sempre há momentos em que você simplesmente não consegue a configuração correta do carro. Vocês não conseguem ver todas as pequenas coisas que estamos fazendo, e isso simplesmente não funciona naquele fim de semana, e as diferenças são tão pequenas, mas parecem tão grandes.”

Enquanto isso, Vettel parecia imperturbável ao explicar sua última gafe: “Eu não acho que tenha algo a ver com pressão”.

“Quando eu estava lutando com Lewis, o objetivo era ficar à frente, esse era o objetivo, e eu tive uma surpresa quando perdi a traseira de repente, e uma vez eu estava rodando já era tarde demais”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: