Hamilton discorda de Verstappen sobre o incidente na qualificação

Lewis Hamilton discordou da afirmação de Max Verstappen de que Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg quebraram uma “regra não escrita”, ao ultrapassá-lo durante a qualificação para o GP da China, que acabou impedindo o piloto da Red Bull de dar a volta final no Q3.

Verstappen ficou furioso depois de não conseguir cruzar a linha de chegada, antes de a bandeira quadriculada ser acionada.

Ele disse depois: “Há uma regra não escrita que você apenas segue um ao outro. Mas o que quer que seja. A partir de agora, na qualificação, eu vou acabar com eles também.”

No entanto, quando a conta oficial do Instagram da Fórmula 1 postou um trecho da reação de Verstappen, Hamilton simplesmente respondeu: “Não”, deixando claro de que lado ele estava.

Ricciardo explicou por que ele havia ultrapassado Verstappen, admitindo que ele tinha ido um pouco contra o protocolo habitual.

“Você tinha que ir”, disse ele. “Eu acho que todo mundo acabou saindo junto demais”.

“As pessoas se ferraram porque, eu acho, nós deixamos isso bem apertado. Você tinha que fazer o que tinha que fazer. Normalmente há alguma etiqueta, mas isso saiu pela janela com o quão apertado estava”, finalizou Ricciardo.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: