Hamilton conquista sua 6ª pole seguida na Austrália: “Equipe trabalhou com perfeição”

Lewis Hamilton conquistou a pole position no Albert Park para a corrida da madrugada deste domingo, a primeira da temporada 2019 da Fórmula 1, e agradeceu sua equipe pelos esforços em lhe entregar um carro tão rápido quanto o W10 da Mercedes.

O atual campeão mundial tirou um déficit de quatro décimos no Q3 para o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e tinha acabado de reclamar de problemas nos freios pelo rádio.

Mas apesar disso, Hamilton foi incrivelmente rápido para definir o novo recorde do Circuito de Albert Park e garantir sua sexta pole consecutiva em Melbourne.

“Estou emocionado, que lindo dia e obrigado aos torcedores pela ótima atmosfera”, disse Hamilton à ‘Sky Sports’ após a sessão.

“A equipe não tinha ideia durante o teste do que estaríamos enfrentando e eles trabalharam tanto na fábrica e aqui neste fim de semana – a equipe trabalhou com perfeição.

“Parabéns a Valtteri também. É ótimo ver os seis primeiros colocados separados por um segundo, é ótimo ver” – apesar da afirmação de Hamilton, Romain Grosjean foi o sexto colocado 1,3s atrás do ritmo da pole do britânico.

O Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada 2019 da F1, acontece na madrugada de sábado para domingo, às 02h10 no horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as emoções da primeira etapa da Fórmula 1 2019.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: