Haas não projetará seu carro de 2020 pensando em se adequar aos pneus Pirelli

A Haas F1 confirmou que não projetará seu carro de Fórmula 1 de 2020 para se adequar aos pneus projetados pela Pirelli, apesar de suas lutas constantes nesta temporada.

A equipe norte-americana terminou em quinto no campeonato de construtores de 2018 depois de entrar na F-1 em 2016, mas nesta temporada eles estão à frente apenas da Williams na classificação após uma temporada desanimadora até agora – resumida pelo abandono duplo na Grã-Bretanha.

A velocidade do carro tem sido muito boa e apareceu como a quarta mais rápida do grid em várias ocasiões nesta temporada, mas o seu ritmo de corrida tem sido decepcionante.

A Haas tem lutado bastante para conseguiu que a especificação de pneus desta temporada funcione em seu carro, mas isso é algo que eles não abordarão de forma diferente, mesmo na próxima temporada.

“Não podemos fabricar o carro para se encaixar aos pneus”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner, à ‘Autosport’. “Então o pneu novamente muda no ano que vem e você volta à estaca zero.”

Questionado sobre a falta de solução para os problemas de pneus nesta temporada, Steiner respondeu: “Recebemos a promessa da Pirelli de que os pneus do próximo ano terão uma janela maior. É para isso que eles estão trabalhando e estão comprometidos. Espero que isso funcione.

“O que você aprendeu neste ano ajudará também no próximo ano. Não sei se será conclusivo para que funcione o tempo todo. Teremos um melhor entendimento no final do ano para a próxima temporada.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: