Haas afirma que conseguiu algum progresso nos testes desta semana

A equipe Haas colocou Pietro Fittipaldi e Romain Grosjean no segundo e último dia de testes da Fórmula 1 na quarta-feira, no Circuito Internacional do Bahrein.

Fittipaldi saiu da garagem às 9 da manhã, horário local, para iniciar o programa de corrida matinal. Ansioso para superar as 20 voltas que deu durante o teste de terça-feria, que foi afetado pelo clima, Fittipaldi desfrutou de uma sólida corrida com os compostos de pneus C2, C3 e C4 da Pirelli no VF-19.

Com 48 voltas registradas, e o tempo mais rápido de 1: 31.209, estabelecido no pneu amarelo C3, Fittipaldi terminou a sessão em 12º na geral, contra os 16 pilotos participantes.

Grosjean retornou à tarde com uma extensa carga de trabalho planejada, para maximizar as condições favoráveis. Utilizando uma variedade de C3 usados durante a maior parte de seu tempo na pista, fazendo perto de 70 voltas no processo.

Grosjean terminou o dia mudando para um novo conjunto de pneus C4 vermelhos, mais macios e mais confortáveis. A melhor volta de 1: 30.903, colocou Grosjean em 10º mais rápido na bandeira quadriculada, com um total de 87 voltas.

George Russell, que pilotou pela Mercedes, definiu o tempo mais rápido do dia (1: 29.029), enquanto Alex Albon, da Toro Rosso, fez o maior número de voltas (143).

No total, a Haas acumulou 197 voltas nos testes do Bahrein. A quilometragem foi dividida entre Grosjean (129 voltas) e Fittipaldi (68 voltas).

A próxima etapa será a terceira do Campeonato Mundial de F1, e será o Grande Prêmio da China em 14 de abril, em Xangai.

Pietro Fittipaldi disse: “Fiquei muito feliz com a manhã. Estou muito mais confortável de estar de volta ao carro agora, tanto em Abu Dhabi na temporada passada, quanto em Barcelona no início deste ano, foi uma nova experiência pilotando o carro. Consegui manter alguma consistência desta vez, pois estava familiarizado com o VF-19 que pilotei na Espanha e novamente brevemente ontem.”

“Senti-me confortável e confiante no carro, foi bom. Nós passamos por todo o nosso plano, e eu trabalhei bem com o meu engenheiro. Fizemos alguns progressos e fomos competitivos, pelo que estou feliz.”

Romain Grosjean comentou: “Foi uma boa tarde. Passamos por muitos itens de teste, obviamente tentando entender nosso ritmo no fim de semana. Eu acho que fizemos algum progresso. Agora, temos muitos dados para preparar para a China. No geral, acho que foi uma tarde muito boa para nós”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das deses do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: