Grosjean quer comissários menos rigorosos na F1

Romain Grosjean apoia a ideia dos comissários da Fórmula 1 serem menos rigorosos com os incidentes que acontecem durante a corrida. Grosjean, diretor da Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA, na sigla em inglês), disse que seria bom que os comissários fossem menos exigentes, mas sem extremos.

“Eu não acho que é para pilotarmos como doidos, mas acho que se não for intencional e você for para uma manobra de ultrapassagem e você trancar e tocar, então não é o fim do mundo”, disse ele à ‘Autosport’.

“Se você pensar no ‘Grosjean no Spa 2012’ ou um ‘(Nico) Hulkenberg no Spa no ano passado’ – OK, não foi intencional, mas teve consequências, então tem que ser penalizado. Igual ao (Sergio) Perez em Cingapura (2018).

“Mas na primeira volta, se você frear um pouco tarde, ou o que eu tive em Austin com o Charles Leclerc, lamentei o fato, mas a corrida dele já estava acabada porque ele tinha danos na asa dianteira e no chassis, então eu acho as consequências não foram tão ruins assim.

“(Foi) um incidente de corrida. Sua corrida foi comprometida, então o que fazemos? Acho que devemos apenas dizer, ‘bem, foi a primeira volta, todo mundo querendo ganhar posições’.

Grosjean terminou comparando a Fórmula 1 com a Fórmula E, onde os toques são mais comuns, e afirmou que os toque na FE são “extremos demais” para a F1.

“Mas não queremos (ser iguais) a Fórmula E porque acho que na Fórmula E são (os toques) extremos demais. Mas (na F1) se você tocar em alguém, seu carro ficará danificado de qualquer maneira.”

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: