Grosjean afirma que não vai ganhar uma corrida antes de 2021

Romain Grosjean não acha que estará ganhando uma corrida antes de 2021, já que ele continua inflexível sobre quem for fora dos “três grandes”, não ter chance de dar o primeiro passo aos domingos.

Nos últimos cinco anos, nenhuma equipe fora da Mercedes, Ferrari e Red Bull venceu uma corrida. Espera-se que as regras de 2021 tragam uma revisão geral, e do ponto de vista dos torcedores, esperançosamente, feche a lacuna entre as equipes de ponta e o resto do grid.

“Eu acho que a Fórmula 1 precisa melhorar, para dar mais chances de ganhar corridas. Eu não acho que isso será antes de 2021″, disse Grosjean em uma entrevista com a RaceFans.

“Se você olhar para a corrida do meio do grid no ano passado foi muito emocionante, muitas troca de posições, e então há outra corrida na frente. Idealmente, você gostaria que o maior número possível de equipes lutasse por uma vitória.”

A Haas tem subido nas classificações desde a sua chegada na F1 em 2016. O ano de 2018 demonstrou isso, com o seu quinto lugar no campeonato de construtores, que poderia ter sido facilmente o quarto.

Grosjean afirma que o dono da equipe, Gene Haas, gostaria que eles dessem mais um passo, mas sabe que a Fórmula 1 precisa mudar para fazer isso.

“Eu acho que pessoas como Gene, gostariam de ver isso também na Fórmula 1. Qual é o ponto de vir apenas para estar sempre atrás das mesmas? Mas no momento eu acho que vai ser a mesma coisa”, acrescentou Grosjean.

“A Ferrari está anunciando que eles vão aumentar seu orçamento para o ano. A Red Bull está dizendo que eles gastaram muito dinheiro na asa dianteira. A Mercedes tem trabalhado muito bem também. Não me entenda mal, não dormimos, mas acho que enquanto houver recursos tão diferentes entre as equipes, sempre haverá uma diferença de desenvolvimento”, concluiu Grosjean.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: