Grosejan cita quatro pontos para tornar as corridas bem melhores

Romain Grosjean, chefe da Associação dos Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), informou que os pilotos produziram uma lista com quatro pontos principais. O piloto francês disse que as corridas seriam “muito boas”, se esses quatro pontos fossem trazidos para a Fórmula 1.

Antes da revisão das regras e regulamentações, que está prestes a atingir o esporte em 2021, os pilotos foram chamados mais do que nunca. A habilidade de seguir os carros, é quase inexistente na configuração atual da F1.

No início desta semana, Hamilton afirmou que ele não experimentou nada diferente, como resultado das mudanças aerodinâmicas trazidas no início da temporada de 2019. Grosjean confirma que mais mudanças aerodinâmicas estão na lista, mas o problema número um, são os pneus.

“Dos quatro pontos da GPDA, o número um é o pneu, o número dois é a aerodinâmica, o número três é o peso, o número quatro é o dinheiro entre as equipes. Então, se você resolver esses quatro pontos, tenho certeza que as corridas serão fantásticas”, disse Grosjean em uma longa entrevista com a ESPN.

Desde que Jean Todt mencionou a possibilidade de reintroduzir o reabastecimento para a temporada de 2021, mais ou menos todos já deram sua opinião sobre o assunto. De acordo com Grosjean, a GPDA quer que o reabastecimento volte, e essa é uma das suas principais prioridades. Ele explica porque.

“Sim, nós queremos isso. Não porque achamos que é ótimo para corridas, mas porque precisamos reduzir o peso do carro para ajudar a Pirelli. É uma solução temporária para o carro ser 70 kg mais leve ou 60 kg mais leve. É um das razões pelas quais estamos superaquecendo o carro como loucos. Reabastecer é a maneira mais fácil e barata de tirar 70 quilos do carro”, acrescentou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: