GP do Azerbaijão: tampa do bueiro causa acidente com Russell; 1º treino cancelado em Baku

A primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão acabou prematuramente, depois que George Russell passou por cima de um bueiro nos minutos iniciais da sessão.

A tampa do bueiro destruiu a parte e baixo do FW42, o que resultou em uma bandeira vermelha e forçou a FIA a reanalisar todo o Circuito da Cidade de Baku.

A Ferrari de Charles Leclerc levantou a tampa entre as curvas 2 e 3, que momentos depois, viu Russell destruir sua Williams.

A situação piorou para a equipe de Grove, quando o guincho bateu em um viaduto enquanto levava a FW42 do britânico para os boxes, e muito óleo começou cair sobre o carro.

Apenas as duas Ferrari marcaram tempo de volta na sessão, com Charles Leclerc liderando a tabela de tempos à frente de Sebastian Vettel.

Em 2017, a Haas recebeu uma indenização depois que Romain Grosjean ter sido atingido por um problema semelhante na Malásia, quando uma tampa de bueiro solta jogou o francês nas barreiras de proteção.

O segundo treino livre para o GP do Azerbaijão de F1 acontece nesta sexta-feira (26) às 10h00, no horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Baku.