Bottas vence e assume a liderança do mundial, enquanto a Mercedes fatura a 4ª dobradinha em 2019

Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo, enquanto a Mercedes conseguiu a marca histórica de quatro dobradinhas consecutivas no início de uma temporada de Fórmula 1. A equipe ultrapassou a Williams, que era recordista da com três dobradinhas consecutivas em no começo de 1992.

Lewis Hamilton bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe nas voltas finais da corrida no Circuito da Cidade de Baku e terminou na segunda posição. Sebastian Vettel completou o pódio para a Ferrari.

Com a vitória em Baku, Bottas assume a liderança do mundial 2019 com um ponto de vantagem para Hamilton.

Vettel foi o primeiro dos líderes a mudar do pneu macio para o médio na volta 13. Nas três seguintes, Bottas, Hamilton e Max Verstappen fizeram suas trocas, enquanto Charles Leclerc assumiu a liderança da corrida permanecendo na pista com os pneus médios.

Após seu incidente durante a qualificação, Leclerc largou com os médios e só parou para colocar os macios na volta 35. Antes da parada, Bottas, Hamilton e Vettel ultrapassaram o monegasco, que acabou na quinta posição – e somou mais um ponto pela volta mais rápida da corrida.

Max Verstappen cruzou a linha na quarta posição, enquanto seu companheiro de Red Bull, Pierre Gasly, abandonou a corrida na sexta posição quando parou com problemas em seu motor Honda na volta 40. Sergio Perez então foi promovido para a P6 – seu melhor resultado desde o GP da Bélgica na última temporada.

Perez chegou a ser o quarto colocado nas primeiras voltas da corrida, ultrapassando Verstappen em uma excelente largada em Baku, mas não acompanhou o ritmo das “três grandes” e ficou para trás.

A McLaren somou bons pontos no Azerbaijão, Carlos Sainz e Lando Norris foram sétimo e oitavo, respectivamente.

Lance Stroll faturou mais dois pontos para a Racing Point, terminando na nona posição à frente de Kimi Raikkonen, completando a zona de pontuação.

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat se envolveram em um acidente, que acabou tirando os dois pilotos da corrida. Ricciardo errou a freada na curva 3 e entrou na área de escape, enquanto o russo se atrapalhou e acabou batendo de frente nas proteções. Ricciardo então engatou marcha ré e acertou em cheio a STR14 de Kvyat, causando danos irrecuperáveis em ambos os carros.

Romain Grosjean também abandonou a corrida, depois de problemas nos freios em sua VF-19 na volta 40. Seu companheiro de equipe na Haas, Kevin Magnussen, terminou fora dos pontos na 13ª posição em um difícil final de semana para a equipe norte-americana.

A Fórmula 1 retorna com a quinta etapa da temporada 2019 no dia 12 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha.

Os treinos livres começam na sexta-feira (10 de maio) com o primeiro treino livre ás 06h, do horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Barcelona.

 

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2019 da F1:

1) Valtteri Bottas (Mercedes)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Sebastian Vettel (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
7) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
8) Lando Norris (McLaren/Renault)
9) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
10) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
11) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
12) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
14) Nico Hülkenberg (Renault)
15) George Russell (Williams/Mercedes)
16) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
17) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
18) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
19) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
20) Daniel Ricciardo (Renault)

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: