“GP da Alemanha teve um resultado desastroso”, diz Wolff

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, classificou o Grande Prémio da Alemanha de “um resultado desastroso” para a equipe, com Valtteri Bottas batendo e Lewis Hamilton tendo muitas dificuldades.

Hamilton começou na pole position e manteve esse lugar durante todo o início da corrida, enquanto Bottas ultrapassou Max Verstappen no início.

Mas o britânico cometeu um grande erro, quase deixando seu carro na barreira de proteção, antes de fazer um longo pit stop e rodar mais tarde, terminando em 11º, mas foi promovido a nono por dois pontos depois que ambos os pilotos da Alfa Romeo foram penalizados.

Bottas manteve sua corrida sem erros em quarto lugar, depois dos carros de segurança. Mas perdeu a aderência e também bateu nas barreiras, acabando com sua corrida.

Wolff disse (citado pela The Chequered Flag): “Foi um resultado desastroso hoje”.

“Tivemos um começo decente na corrida, com bom ritmo”.

“Então, obviamente, você tem incidentes, falhas, condições complicadas, as chamadas erradas, e no final, você fica com zero pontos depois de correr em primeiro e sgundo nas voltas iniciais”.

“O incidente de Lewis aconteceu bem na entrada do boxe, então não estávamos preparados quando ele entrou”.

“Valtteri bateu como muitos outros pilotos hoje, o que fez um dia ruim, ainda pior para nós”.

“A nossa 200ª corrida na F1 foi o dia mais difícil que tivemos em muito tempo, mas estamos unidos na dor, como estamos unidos na alegria de vencer”.

“Hoje é um dia para nós olharmos para nossos erros e aprendermos com eles, para que possamos voltar mais fortes no próximo final de semana”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: