Gasly quer dar trabalho para Verstappen em 2019

Pierre Gasly disse que tentará dar ao seu novo companheiro de equipe, Max Verstappen, bastante trabalho na Red Bull no ano que vem. O francês vai correr na equipe de bebidas energéticas, depois de passar pouco mais de um ano na Toro Rosso, a junior da Red Bull.

Gasly foi promovido, depois que Daniel Ricciardo anunciou que estava saindo da equipe no final de 2018 para se juntar à Renault. Ele registrou como melhor resultado, um quarto lugar no GP do Bahrain, e conseguiu algumas posições entre os dez melhores durante o resto do ano.

Verstappen estabeleceu-se como um dos pilotos mais fortes do grid nos últimos três anos, vencendo cinco corridas desde que se juntou à equipe em 2016. Antes da sua mudança, Gasly reconhece que tem mais para aprender daqui para frente.

“Eu ainda vou estar apenas na minha segunda temporada na Fórmula 1, então ainda há muito o que aprender e eu ainda preciso me desenvolver”, disse Gasly. “Mas sei que sou rápido, preciso tirar o melhor proveito das minhas habilidades e das minhas qualidades, mas também trabalhar em todas as áreas em que posso melhorar”.

“Vamos ver como isso vai contra o Max. Ele é um dos pilotos mais talentosos no momento, é sempre bom estar ao lado de um cara competitivo, e eu vou dar a ele o máximo de trabalho que eu puder, e então tentar me desenvolver tanto quanto possível, como piloto. Vamos ver o resultado que consigo no ano que vem.”

Ele também está animado com o ritmo de 2018 que a Red Bull demonstrou: “A Red Bull mostrou no final da temporada que estava lutando por vitórias, Max conseguiu uma no México e provavelmente ia ganhar uma no Brasil também”, ele comentou.

“É claro que o pacote funciona, e no próximo ano também precisamos ver como vai ser a Honda. Mas acho que vai ser muito interessante, e se houver um carro vencedor, tenho certeza de que ele estará bem no topo e será meu trabalho ter certeza de que estou bem aqui também”, concluiu Gasly.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: