Gasly: “Foi melhor deixar Verstappen lutar contra a dupla da Ferrari”

O piloto da Red Bull, Pierre Gasly, afirmou que foi melhor deixar seu companheiro de equipe Max Verstappen lutar contra as Ferraris no GP da China.

Gasly registrou sua melhor posição como piloto da Red Bull, com o francês terminando na P6 em Xangai. O ex-Toro Rosso garantiu o ponto extra que até então era de Sebastian Vettel, no final da corrida.

“Estou feliz por ter feito a volta mais rápida”, disse Gasly ao ‘Ziggo Sport’. “Nós vimos que eu poderia fazer um pit stop gratuito e então decidimos ir em frente. Foi bom.”

Sobre a possibilidade de figurar com Verstappen na corrida, Gasly minimizou essa possibilidade: “Andamos lado a lado, mas eu sabia que não estávamos correndo a mesma corrida. Não havia sentido em correr muitos riscos.

“Foi melhor para a equipe deixar Max lutar contra as Ferraris. Então, tentei ficar atrás dele, economizar pneus e melhorar a sensação com o carro.”

Depois de duas corridas decepcionantes até agora, Gasly demorou um pouco para se acostumar com sua nova RB15, mas agora parece que o piloto francês está chegando lá em termos de ritmo.

“Fazemos tudo passo a passo”, acrescentou Gasly. “Ainda temos que dar muitos passos, mas o bom é que sabemos exatamente onde posso melhorar. Também vou me concentrar nisso nas próximas corridas.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: