Gasly contará com a qualificação para permanecer na disputa

Pierre Gasly acredita que ter um companheiro de equipe rápido, é sempre bom para comparação, já que o francês se prepara para alinhar ao lado de Max Verstappen na Red Bull em 2019.

O novo piloto da Red Bull correu pela Toro Rosso na última temporada, e substituiu o atual piloto da Renault, Daniel Ricciardo.

Verstappen tornou-se um dos principais pilotos do grid desde que foi promovido para a Red Bull em 2016, e venceu dois GPs na temporada passada.

Falando à Autosport, Gasly afirmou sobre usar seu companheiro de equipe como referência, dizendo: “Acho que Max, no momento, baseado no desempenho que ele mostrou no ano passado, ele é claramente, é difícil comparar com Lewis Hamilton ou Seb (Vettel), mas ele é claramente um dos melhores e mais talentosos caras do paddock no momento”.

“Tenho certeza de que será útil para mim mesmo continuar aprendendo na Fórmula 1, e conseguir um melhor desempenho para mim, e sempre acho bom ter um companheiro de equipe rápido, porque é assim que você consegue extrair o melhor de si mesmo”, disse Gasly.

Gasly será muito inexperiente em comparação com o resto do grupo líder, mas quer usar a qualificação como forma de aumentar suas chances.

“Todos sabemos que, se você tem uma boa posição inicial, isso torna a corrida muito mais fácil, e eu acho que é um dos meus pontos fortes”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: