Gasly considera que Red Bull está em um lugar forte

O piloto da Red Bull, Pierre Gasly, acredita que a equipe está em um lugar forte e pode ser feliz, apesar da falta de tempos rápidos na primeira semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona.

Gasly completou um total de 238 voltas para a equipe durante seu tempo no carro, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen completou uma a menos, com 237.

Ambos os pilotos se concentraram em testes mais longos durante o tempo, em vez de velocidade em voltas lançadas, deixando-os na terceira posição na tabela de tempos combinados para tempos de volta mais rápidos.

Gasly disse ao Crash.net: “Foi um dia muito produtivo, conseguimos 146 voltas, muitos testes longos, muitos testes feitos para a equipe”.

“A sensação geral do carro é muito boa, mesmo que não seja mostrada nos tempos de volta. Estamos testando e sabemos o que estamos fazendo, por isso estou muito feliz e há muito mais testes na próxima semana.”

“Eu consegui dar muitas voltas com o carro, o que é importante para mim, me acostumar e me sentir confortável com meu novo engenheiro, e faço algum trabalho produtivo para a equipe”.

“Até agora conseguimos este bom trabalho e analisar todos os dados desta semana, mantivemos o foco, muito mais trabalho para a próxima semana, e tentar estar o mais pronto possível para Melbourne.”

A equipe Red Bull estará procurando se concentrar mais no lado do desempenho, quando o segundo teste ocorrer novamente na próxima semana em Barcelona, não tendo problemas de confiabilidade com o novo motor Honda dentro do carro.

O chefe de engenharia de corrida, Guillaume Rocquelin, disse: “Passamos grande parte do último dia com o pneu C3, e focamos em corridas mais longas, mas não foi apenas sobre acumular milhas”.

“Havia muita coisa acontecendo no fundo, que ajudará no desenvolvimento do carro”.

“No geral, tivemos um primeiro teste bem-sucedido. Conseguimos marcar todos os itens nos planos de corrida, e esse teste gerou algumas coisas interessantes que podemos incluir no desenvolvimento”.

“Também tivemos um grande apoio da fábrica, como mostrado na asa traseira que exibimos ontem, por isso tem sido uma semana muito consistente e produtiva. Chegamos onde queríamos estar e além”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: