Fórmula 1 prepara uma temporada ainda mais competitiva em 2021

Muitos torcedores estão ansiosos para o início da temporada 2019 de Fórmula 1, mas as equipes, a FIA e a F1 também têm um olho firme em 2021.

2021 será uma temporada que deve marcar o alvorecer de uma nova era com carros novos, com um novo motor, competindo dentro de um limite de orçamento, em um campeonato que será mais justo em termos de distribuição de receita.

Uma mudança tão revolucionária leva tempo, e as mudanças já estão sendo implementadas para a temporada de 2019.

Novas regras aerodinâmicas, concentrando-se predominantemente na asa dianteira, serão introduzidas na tentativa de aumentar o número de ultrapassagens, e tornar a Fórmula 1 mais excitante.

“O que aprendemos com este programa aerodinâmico será muito importante para o próximo grande passo, em 2021”, disse o chefe de automobilismo da F1, Ross Brawn, ao formula1.com.

“O ponto a enfatizar é que é uma filosofia e uma cultura, não apenas uma solução única”.

“Se não conseguirmos tudo o que queremos alcançar com essas mudanças, aprenderemos com isso, continuaremos com a próxima fase de mudanças e continuaremos fazendo isso, até conseguirmos os carros em um momento em que eles podem competir com muito mais eficácia, o que eles não podem no momento. É útil ver se as equipes conseguirão evoluir e tomar direções diferentes, porque não queremos descobrir isso em 2021”, completou Brawn.