Fórmula 1 perde o maior acordo de transmissão de TV

As negociações entre a emissora BeIN Sports e a Fórmula 1, foram interrompidas, com os atuais problemas de pirataria que acontecem na Arábia Saudita.

Foi dito que uma extensão de contrato de cinco anos a partir de 2020, estaria na mesa da BeIN Sports, mas eles não estão preparados para se comprometer com um novo acordo.

A Liberty Media disse em um comunicado no verão passado que a “Fórmula 1 considera a violação de propriedade intelectual dessa natureza extremamente séria. Estamos analisando a questão, e aqueles que estão envolvidos, e serão tomadas as medidas adequadas”.

Mas, Tom Keaveny, diretor-gerente da BeIN, sugeriu em comunicado que a ação apropriada, só foi tão longe como um “serviço de boca a boca”, para ser destacado sobre a questão da pirataria.

A declaração dizia: “A posição de um detentor de direitos sobre a pirataria do beoutQ, em outras palavras, se estão tomando medidas legais, assumindo uma posição pública e fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para combater o roubo em escala industrial de seus direitos, é fator crítico que estamos considerando agora ao fazer lances”.

“Pagamos enormes quantias por direitos de mídia, mas a conseqüência natural da pirataria na Arábia Saudita, é que esses direitos não podem ser protegidos, então pagaremos menos por esses direitos no futuro, em particular aos detentores de direitos que só falam de boca em boca para combater a pirataria”.

“Temos alertado sobre as conseqüências comerciais reais do roubo do sinal do esporte, há quase dois anos.

“No entanto, a pirataria continua impunemente a cada dia e representa uma ameaça existencial ao modelo econômico da indústria de esportes e entretenimento”.

“A comunidade internacional deve tomar medidas decisivas para pôr fim imediato à pirataria apoiada pelo Estado.”

Tal como está, a BeIN Sports está agora no último ano do seu atual acordo de transmissão que, de acordo com a Bloomberg, vale de US $ 30 a 40 milhões.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: