Fórmula 1 estuda novas mudanças na qualificação

A Fórmula 1 pode introduzir um novo formato de qualificação no futuro, com uma sessão adicional de Q4. De acordo com o diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, o conceito está em estudos, e a qualificação continuará restrita a uma hora, mas com mais ação na pista.

Falando para a Sky Sports F1, Brawn explicou que haveria uma sessão extra, que teria os pilotos lutando pela pole position, limitando o tempo de inatividade entre as três sessões atuais da F1.

“Estamos trabalhando em um formato de qualificação, que é semelhante ao que temos agora, você terá eliminação e ainda terá os melhores carros lutando pelos melhores lugares, mas você terá mais ação, então teremos uma hora de ação intensa”, disse ele.

“É mais uma coisa que vem da F1. Eles estão fazendo muita pesquisa entre os fãs, e sentem que essa é uma das coisas que os fãs mais gostariam”.

“Um pouco mais curto, um tempo um pouco mais curto entre eles, quatro saem no Q1, quatro, quatro, deixando oito. Pessoalmente, acho que é uma ideia muito boa, mas essa não é uma decisão minha”.

“Estamos vendo como agilizamos o fim de semana para as equipes, mas não em termos de ação. Queremos ter duas ou mais três tentativas por sessão, mas achamos que podemos fazer isso não sobrecarregando as equipes, tentando refinar seus finais de semana”.

A F1 testou um conceito de qualificação de eliminação cronometrada em 2016, que foi substituído depois de apenas dois fins de semana de corrida, resultando em uma falta de ação na pista.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: