Force India retoma atualizações nos carros após turbulência na administração

Depois da Force India ter garantido a sua permanência na Fórmula 1 – através de um grupo liderado por Lawrence Stroll – a equipe volta ao trabalho na busca por atualizações nos carros.

O time espera ter novidades a tempo para o GP em Spa, na Bélgica. Mas o diretor da equipe está ciente de que esta é uma perspectiva bastante otimista, e que talvez tudo chegue somente em Monza, na Itália.

“Há alguns componentes que foram colocados em espera, e eu não sei para onde os fornecedores vão, porque eles não trabalham durante o intervalo. Então, nós só teremos alguns dias antes de Spa. Mas se não (tivermos novidade) antes disso, então em Monza”, disse  Otmar Szafnauer ao ‘Motorsport’.

Szafnauer também confirma que a equipe já está trabalhando no carro de 2019. Ainda não se sabe se a cor rosa, da patrocinadora master BWT, vai estampar os modelos do próximo ano. Entretanto, o diretor reforça a importância do patrocínio financeiro.

“Nós definitivamente precisamos do financiamento, caso contrário, isso não funciona. Temos que começar a pagar nossos fornecedores e comprar alguns materiais necessários para as duas atualizações para este ano e para o carro do próximo ano”, acrescentou o diretor da Force India.