Force India completa primeiro dia de testes com Nikita Mazepin

A Force India foi para a pista de teste em Barcelona, nessa segunda-feira (26), com o piloto de desenvolvimento Nikita Mazepin, o primeiro a experimentar o VJM11. A equipe não chegou a completar um grande número de voltas, o que pode ser considerado normal para o primeiro dia de um carro novo.

“As voltas que fizemos foram positivas: o carro reagiu bastante semelhante ao do ano passado, mas claramente deu alguns bons passos à frente”, disse Mazepin.

O piloto disse também que se sentiu confortável pilotando com o halo, apesar de ter abaixado a posição no cockpit em relação ao ano passado, em função da visibilidade.

“O primeiro dia com um carro novo é sempre um passo para o desconhecido. Nós nos concentramos em verificações de sistemas e mapeamento durante a manhã, quando Nikita obteve sua primeira impressão do novo carro”, disse Tom McCullough, engenheiro chefe.

A equipe perdeu o tempo disponível na tarde, em função de um problema de sensor e não conseguiu retornar devido ao mal tempo em Barcelona, o que os manteve na garagem.

“Algumas pequenas questões com um sensor causaram problemas de resfriamento de freio, o que dificultou o programa da tarde e limitou nossa milhagem”, falou McCullough.

Agora a Force India pretende se concentrar para mais trabalhos com Ocon: “Nikita fez um bom trabalho e enviou comentários detalhados como de costume. Vamos nos concentrar para amanhã com mais mapeamento aerodinâmico do carro, assim que Esteban sair para pista com o VJM11”, declarou o engenheiro chefe.

Nikita Mazepin – VJM11-01

Nº de Voltas: 22 voltas
Melhor tempo: 1: 25.628
Posição: P11 de 12
Quilometragem: 102km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *