Force India comenta os treinos livres para o GP do Brasil de F1

Os pilotos Sergio Perez, Esteban Ocon, Nicholas Latifi (piloto de testes) e o dirigente da equipe Otmar Szafnauer expressaram suas opiniões sobre o primeiro dia de treino livre do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 2018, realizado em Interlagos.

Sergio Perez (TL2: 1:10.320, P11)

“Não foi o melhor dia porque perdi bastante no início do segundo treino. Houve uma questão hidráulica com a assistência da direção e tivemos que fazer algumas mudanças durante a sessão. Então, eu só fiz hoje 23 voltas, o que não é o ideal nessa faixa técnica. Além disso, é uma volta curta, cada décimo de segundo é ainda mais importante. Fizemos o melhor da sessão depois de fazer as alterações, mas ainda sinto que precisamos dar alguns bons passos durante a noite para estarmos prontos para a classificação.”

Esteban Ocon (TL1: 1:10.361, P10; TL2: 1:10.159, P10)

“Estou satisfeito com o dia de hoje. Ambas as sessões foram simples para mim – sem problemas no meu lado da garagem e fizemos muitas voltas. Não é um circuito fácil para fazer tudo certo e ainda há algum trabalho a fazer antes da qualificação. São esses pequenos detalhes que precisamos trabalhar para me sentir mais confortável. A meta é definitivamente alcançar o Q3 amanhã. Em termos de clima, não me importo se estiver molhado ou seco.”

Nicholas Latifi (TL1: 1:11.493, P20)

“Foi um pouco difícil no carro hoje, definitivamente mais difícil do que eu esperava. Nós lutamos para encontrar o equilíbrio certo com o carro e, como resultado, não era onde eu precisava para maximizar o desempenho dos pneus. É semelhante a como me senti em Sochi, no início do ano. Eu gostaria de ter sido mais rápido hoje, mas ainda estou satisfeito com o meu trabalho. No final, quando você entra no carro, você não quer cometer erros bobos e se concentra em ajudar a equipe a preparar o carro para os pilotos, que é o que eu fiz hoje, então dessa perspectiva foi positivo.”

Otmar Szafnauer

“O Esteban teve sessões simples tanto no FP1 como no FP2, reunindo todos os dados de pneus e informações de configuração que precisávamos. Nicholas fez um bom trabalho, completando todos os itens de teste que planejamos para ele, embora ele não estivesse feliz com o equilíbrio durante suas corridas. Com Sergio, perdemos algum tempo de pista no início da tarde com uma mudança de direção por precaução. No entanto, depois disso, Sergio entrou em campo rapidamente e, se pudermos ter uma sólida sessão matinal amanhã, esperamos que esteja em boa forma para a qualificação.”

No sábado, acontecem os treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Brasil. A corrida acontece no domingo, às 15:10, horário de Brasília.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.