“Foi uma penalidade totalmente merecida”, disse Rosberg

O ex-piloto de Fórmula 1 e Campeão do Mundo de 2016, Nico Rosberg, acredita que a penalidade de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá foi totalmente merecida.

Em uma corrida onde Vettel largou da pole e liderou toda a corrida até a bandeira quadriculada, foi Lewis Hamilton quem saiu vencedor mesmo tendo cruzado a linha de chegada na segunda posição, graças à penalidade de cinco segundos que Vettel recebeu.

Durante a disputa entre os dois, Vettel cometeu um erro ao entrar nas curvas três e quatro, atravessando a grama, e voltando à linha de direção ao retornar à pista.

Naquele momento, Hamilton fez uma tentativa de ultrapassar, mas teve que recuar para impedir um acidente de Vettel colidindo com ele.

Os comissários decidiram penalizar Vettel com cinco segundos que acabou lhe custando a vitória.

“Vettel percorreu toda a pista e poderia facilmente ter deixado mais espaço para Lewis. Ele quase não deixou espaço ”, disse Rosberg.

“Lewis não pode ser culpado por nada. Ele teve que desistir. Ele estaria no muro se tivesse ficado lá. É muito claro que foi um retorno inseguro à pista”.

“Não é uma desculpa válida para Vettel dizer, ‘eu estava fora de controle, tinha pneus sujos e não conseguia ver Lewis’. Foi uma penalidade totalmente merecida.”

Após o incidente e a penalidade, Vettel expressou sua indignação sobre o rádio, e no final da corrida, estacionou seu carro no início do pit lane, inicialmente se recusando a subir ao pódio.

“Esta é a fraqueza de Sebastian”, acrescentou Rosberg.

“Ele continua reclamando e reclamando no rádio sobre uma decisão que ele não pode influenciar, em vez de se concentrar na maldita pilotagem, e tentar estabelecer uma vantagem de cinco segundos”.

“Apenas se concentre, fique focado nas voltas e você ainda tem chance de vencer”.

“Mas ele tem uma autoconfiança tão forte que sempre acha que está certo, e sempre quer culpar outras pessoas, e ele perde o foco nesses momentos.”

“Depois da corrida, todos os gestos e comentários desrespeitosos em que Vettel chamou os comissários de ‘homens cegos’, também foram desnecessários”.

“Ele estragou tudo. Ele deve ver que ele é o único que cometeu o erro, e ele é o cara culpado”, completou Rosberg.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: