FIA investiga motivos da roda solta de Sergio Perez em treino livre na França

Sergio Perez estava em uma nova volta, depois de passar por uma troca de pneus nos boxes, no segundo treino livre de sexta-feira (22) na França. Quando seu pneu traseiro esquerdo se soltou. A bandeira vermelha foi acionada e a sessão parou por alguns minutos.

Sem emitir qualquer intimação oficial, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, vai conversar com representantes da Force India, no sábado (23), para uma investigação a fundo do porquê liberaram um carro com condições inseguras.

Caso a equipe não tenha como provar que que a roda tenha sido completamente presa e o problema tenha ocorrido por algum outro motivo, o time pode sofrer alguma penalidade.

O Diretor de Operações da Force India, Otmar Szafnauer chegou a sugerir, antes mesmo do relatório da FIA, que o problema poderia ter sido causado por um dos parafusos de retenção, “é um parafuso que é apertado e nunca verificado e com o tempo eles podem começar a ser desfeito, então parece que teremos que verificá-los e reajustá-los.”

A pedido do diretor técnico da equipe, Andy Green, Esteban Ocon teve que aguarda a inspeção do carro de seu companheiro na Force India, antes de poder voltar a pista e concluir o treino.

Perez ainda conseguiu dar algumas voltas finais, antes do treino dar por encerrado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *