FIA barra o teste de Daniel Ticktum na F1

A Red Bull encontra um obstáculo na tentativa de promover a próxima estrela jovem da F1

A equipe tetracampeã vem procurando um potencial substituto para Brendon Hartley na Toro Rosso, e um dos nomes no topo da lista é o jovem britânico de 19 anos, Daniel Ticktum, piloto júnior da Red Bull.

A alguns anos, Ticktum estampou as manchetes quando foi banido do automobilismo por bater em seu rival de propósito. Porém, o jovem está sob a guarda de Helmut Marko.

‘Não é coincidência que este programa tenha se tornado um sucesso”, disse Ticktum. “Acho que é por causa de sua filosofia para pilotos jovens, suporta-os para concluir as coisas e ensina lições importantes”.

Agora, o desejo de Marko é que Ticktum realize um teste para a F1 na Hungria, porém as regras de super licença da FIA não permitem.

“Ele faz corridas fantásticas na Fórmula 3 mas não tem pontos para a super licença. Então, como deveríamos trazer jovens talentos para a F1?”, disse Marko ao ‘Auto Motor and Sport’.

Se Ticktum não puder realizar os testes na Hungria, Marko tentará inscrever o piloto para os tentes no fim da temporada, em Abu Dhabi.

Ticktum acha que ele está preparado.

“Eu sei que sou rápido e bom o bastante para a F1, mas preciso ter foco em algumas peças do quebra cabeça”, disse Ticktum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *