FIA aprova calendário da F1 com 21 corridas em 2019

O calendário de 2019 com 21 corridas da Fórmula 1 foi oficialmente aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Um cronograma provisório para a próxima temporada foi divulgado durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália, há seis semanas, e foi oficialmente carimbado durante a reunião de sexta-feira do conselho em Paris.

A temporada começará novamente na Austrália, uma semana antes do que aconteceu em 2018, enquanto o fim está previsto para Abu Dhabi no início de dezembro.

A programação contará com os mesmos 21 Grandes Prêmios desta temporada após a renovação de contrato com a Alemanha (por um ano) e o Japão (por três anos).

Uma proposta para um Grande Prêmio de Miami, que estava pronta para participar em uma data de outubro, foi colocada em espera.

Em comparação com o cronograma de 2018, a Rússia agora volta a fazer rodada dupla com Singapura, que este ano era com o Japão, enquanto o México será realizado antes da rodada dos Estados Unidos, que permanece sujeita à aprovação final.