Ferrari vai manter o design atual da asa dianteira

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, não acredita que a equipe deva reconsiderar seu design de asa dianteira, apesar de os rivais da Mercedes estarem dominando a Fórmula 1, com sua abordagem diferente e mais pesada para a asa dianteira.

As enormes asas dianteiras foram uma das mudanças para a temporada de 2019, na tentativa de reduzir o “ar sujo” atrás dos carros, tornando mais fácil seguir, e portanto, ultrapassar.

Tanto a Ferrari quanto a Mercedes interpretaram a asa de maneira diferente na temporada, com a equipe italiana acomodando mais eficiência aerodinâmica do que downforce. A abordagem dos alemães parece melhor, já que eles terminaram todas as cinco corridas até agora, com cinco dobradinhas, um feito que nunca foi alcançado na história da F1. No entanto, Binotto afirma que a abordagem da Ferrari ainda é a correta.

“Acho que não precisamos mudar nossa asa dianteira”, disse ele à Autosport quando questionado sobre o assunto.

“Simplesmente é um conceito diferente para a Mercedes, mas isso não significa que alcançamos o máximo de seu conceito hoje. Não estamos prevendo mudar o conceito de asa”.

“O estilo da Mercedes foi verificado no início do nosso projeto, então é uma comparação que fizemos no início, que foi para um caminho de desenvolvimento”.

“Certamente durante a temporada você sempre tenta checar novamente o que você fez, para ver se era a escolha certa, mas não prevemos uma mudança agora.”

O que Binotto aponta como a principal falha no carro SF90 da Ferrari são os pneus, e em particular, os compostos mais macios, já que não parecem conseguir colocá-los na janela de temperatura correta.

“O que nos falta é a aderência dos pneus, porque não somos capazes de fazê-los funcionar adequadamente”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MASSA comenta pódio em MÔNACO e o ePRIX de BERLIM:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: