Ferrari feliz com o primeiro GP de Leclerc pela equipe

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que está contente com Charles Leclerc, depois de sua primeira corrida “muito forte” pela Scuderia, na Austrália.

Leclerc conseguiu se classificar na quinta posição, e terminou a corrida na mesma posição em que largou.

Não foi o começo perfeito para o piloto de 21 anos, pois na segunda metade da corrida, ele alcançou seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que estava em quarto, mas recebeu instruções de sua equipe para não pressionar Vettel.

A Ferrari terminou a corrida quase um minuto atrás da Mercedes vencedora, pilotada por Valtteri Bottas, mas Binotto afirmou que está “feliz” com a forma como Leclerc se comportou com relação ao vice-campeão da última temporada.

“Estou feliz com a maneira como ele está se comportando como um jogador da equipe”, disse o chefe da Ferrari ao Crash.net. “Não apenas como piloto, ele é muito útil para o time, mas também tem uma afirmação muito ousada de dar o melhor de si, forçando os engenheiros a tentarem provar a si mesmos, e a um carro melhor.”

“Eu acho que se você julgar o fim de semana inteiro, foi muito forte. Sua qualificação não foi perfeita, ele está ciente disso, mas acho que ele pilotou bem também no Q1 e Q2, talvez não tenha sido perfeito no Q3, mas teve um fim de semana muito bom”.

“Acho que esse segundo período também foi um desempenho forte, então estou feliz com a maneira como ele se comportou na primeira corrida, e se esse foi o ponto de partida, então foi um bom ponto de partida”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: