Felipe Massa sobre vaga na Williams: “Decisão da equipe é financeira”

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, afirmou que sua ex-equipe, Williams, está “baseando-se no financeiro” para decidir sobre sua dupla de pilotos em 2018.

Massa anunciou sua aposentadoria pelo segundo ano consecutivo no fim da temporada de 2017, deixando um lugar vago ao lado de Lance Stroll na Williams.

Robert Kubica parecia ser o principal nome na disputa, mas, após o teste da Pirelli em Abu Dhabi, o piloto russo da Fórmula 2, Sergey Sirotkin, surgiu como o favorito para a vaga.

Perguntado pelo ‘Autosport’ se estava surpreso que Kubica parecia estar fora da disputa, Massa disse: “A decisão da equipe está baseada no financeira, incluindo Kubica, então não me surpreende.

“Mas eu não sei o que vai acontecer, não estou acompanhando a equipe agora.

“Meus pensamentos estão em outras coisas e no que estou fazendo agora, e não é mais a F1”.

Massa tem sido associado a uma mudança para a Fórmula E em algum momento após a saída da F1, mas ele disse que qualquer negociação nesse sentido ainda encontra-se no estágio inicial.

“Eu tenho algumas conversas com algumas equipes, com algumas pessoas, mas tudo está no início”, disse ele.

“Não há nada que eu possa dizer que esteja perto, mais isso aparecerá rapidamente”.

O piloto de 36 anos fez 269 grandes prêmios em sua carreira, ganhando 11 corridas e brigando pelo título de 2008, que ele comenta ter excedido suas próprias expectativas.

“O único fato que faltava para mim foi um título mundial e acredito que fui o piloto brasileiro que mais se aproximou de fazer isso, daqueles que não foram campeões”, disse ele.

“Não tenho nada com o que me preocupar, sou um cara realizado e é o mais importante.

“Na verdade, eu conquistei muito mais do que imaginava em minha carreira, realizei todos os meus sonhos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *