Felipe Massa diz que “dinheiro em primeiro lugar” foi o erro da Williams em 2018

Felipe Massa acredita que sua ex-equipe Williams está pagando o preço por colocar o dinheiro em primeiro lugar nas tomadas de decisões para a temporada 2018 da Fórmula 1.

A Williams enfrenta um começo difícil na temporada de 2018 e á a única equipe a não pontuar depois de três corridas. Massa, que se aposentou da F1 no final da temporada passada, acredita que as dificuldades da Williams podem ser encontradas na falta de dinheiro que as grandes montadoras têm.

“É verdade que a equipe estava sofrendo com a situação financeira e eu acho que eles tomaram decisões para 2018 colocando o dinheiro em primeiro lugar”, disse Massa para o site ‘Autosport’ durante o último final de semana da Fórmula E em Roma.

“Mas isso não é suficiente para ter um campeonato competitivo. Tudo o que posso dizer é que saí com a cabeça erguida. Tenho um bom relacionamento com todos em Grove e espero o melhor para o time e que saiam (da fase ruim) o mais rápido possível.

“Mas posso dizer que estou feliz por ter tomado a minha decisão no ano passado”, acrescentou Massa.

Felipe Massa (Williams) - Fórmula 1 2017
Foto: Williams

Quando perguntado se, levando em consideração a atual fase ruim da Williams, sua aposentadoria da F1 veio na hora certa, Massa disse: “Sim. Eu escolhi o momento certo e agora estou curtindo a minha vida. Espero que a Williams possa se recuperar.

Falando sobre a briga na frente do grid da F1, Massa se disse surpreso com o sucesso da Ferrari. “Para ser sincero, não esperava”, disse Massa. “Eu esperava que a Mercedes estivesse muito à frente da Ferrari, e acho que até mesmo a Red Bull poderia estar lutando contra eles.

“O que vimos nas primeiras corridas foi ótimo para o esporte porque não temos apenas um time vencendo. Estou feliz que a Ferrari tenha começado bem. Na equipe de Maranello, eles fizeram várias mudanças nos últimos dois anos e muitos pensaram que estavam para trás.

“(Mas) eles mostraram que eles têm um grande grupo que sabe como trabalhar bem. Isso me deixa feliz poque sempre fui fã da Ferrari.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *