“Eu provei que mereço um lugar na Mercedes”, afirmou Bottas

Valtteri Bottas não tem nada garantido para a temporada de 2020, mas ele sente que fez o suficiente para ganhar uma extensão de contrato com a Mercedes. Esteban Ocon, entre outros, está aguardando nos bastidores, por sua vaga na equipe.

Bottas melhorou sua performance durante a temporada 2019, e está apenas 39 pontos atrás de Lewis Hamilton no meio do campeonato.

O finlandês eliminou Hamilton em sua corrida em casa e terminou à frente na Áustria. Essas vantagens para a Mercedes no campeonato de construtores, são fortes o suficiente de acordo com Bottas.

“Acho que provei que mereço um lugar na Mercedes, mas vou ter que esperar mais algumas corridas. Nada foi assinado ainda, e enquanto isso, estou tentando fazer progressos para garantir que isso aconteça”, disse ele ao canal francês French +, no final de semana passado.

“Eu poderia ter vencido mais corridas sem Lewis, mas essa situação me ajuda a evoluir. Eu quero ser capaz de desafiá-lo”.

Se Bottas perder seu lugar, ele já fez planos para outra opção. Embora Sebastian Vettel e Charles Leclerc possam ter algo a dizer sobre isso.

“Se eu tivesse que sair da Mercedes, gostaria de ir para a equipe que está em segundo. No momento é a Ferrari”, acrescentou Bottas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: