Ericsson revela ansiedade em ida para a Indy e com a possibilidade de voltar a lutar por vitórias

Marcus Ericsson, piloto da Sauber, está fazendo suas últimas duas corridas na Fórmula 1 no Brasil e em Abu Dhabi, em duas semanas, uma vez que já tem como destino certo a IndyCar para 2019.

Durante a coletiva de imprensa em Interlagos nesta quinta-feira, o sueco foi questionado se esta era uma despedida definitiva da Fórmula 1 ou se ele estava a caminho do automobilismo americano visando garantir uma vaga novamente no circo num futuro próximo.

“Eu não sei responder esta pergunta; eu acho que isto só o futuro dirá. Eu vou para os Estados Unidos completamente comprometido em fazer um ótimo trabalho lá. Eu me vejo ficando lá por algum tempo. Mas então no futuro você nunca sabe o que vai acontecer. Estou muito animado em ir para lá. Eu conheci a equipe e senti-me muito bem, realmente bem. Eu acho que a IndyCar, olhando de fora, parece muito divertida, então mal posso esperar para começar”, respondeu Ericsson.

O piloto que “salvou” a sua equipe Sauber da falência há algum tempo, revela que seu período na categoria tem sido difícil, apesar de ter gostado muito de correr na categoria. “Tem sido incrível. Eu realmente curti, mas também foi bem difícil. Na maior parte do tempo corri no fundo do grid e isto é duro, especialmente quando você está acostumado a andar tão bem nas categorias de base, sempre luta por vitórias e pódios, e então nos últimos anos é tão difícil ver isto como uma possibilidade realística. É por isto que estou tão animado sobre o próximo ano, que eu posso realmente pensar em voltar a vencer. Eu trago muita experiência e muitas boas memórias desses anos, com certeza”, encerrou.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1