Em Silverstone, Mercedes apresenta nova pintura para o W10

A Mercedes lançou seu novo carro de F1 nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, em Silverstone. O Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power + completou suas primeiras voltas no circuito de Silverstone, com a equipe executando uma nova pintura em sua décima temporada na F1.

Com pouco mais de quatro semanas para o início da temporada 2019 da F1, o W10 completou suas primeiras voltas nesta manhã com Valtteri Bottas ao volante, seguido por Lewis Hamilton.

“A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós”, disse Toto Wolff, diretor da equipe e diretor executivo.

“Os regulamentos mudaram substancialmente. Temos que começar do zero, precisamos nos provar novamente – contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes.

“Começamos a temporada com zero pontos, então não estamos dando nada como garantido e não há absolutamente nenhum sentimento de estar na frente.

“De fato, com a mudança de regulamentação para a nova temporada, cada equipe pode ter uma chance pelo título e estamos vendo todos eles como uma ameaça em potencial”.

O tempo de pista de hoje constitui no dia oficial de filmagem de 100 km, que a equipe também usa como teste final de sistemas antes do início da pré-temporada da F1 em Barcelona na próxima semana.

“Estamos ansiosos para começar a trabalhar em Barcelona, ​​para nos compararmos com nossas próprias simulações e ver se nossas previsões se materializam na pista”, disse Wolff.

“Vamos nos concentrar em nós mesmos, construindo o desempenho e esperamos estar prontos quando a primeira sessão realmente competitiva começar no sábado, em Melbourne.”

Mercedes vai competir na Fórmula 1 e na Fórmula E em 2019

O ano de 2019 marcará o primeiro ano em que a Mercedes competirá tanto na Fórmula 1 quanto na Fórmula E. Juntando-se à série de corridas totalmente elétrica no final do ano para a sexta temporada, a equipe está ansiosa pelo desafio completamente novo que completará a abordagem automobilística da marca alemã.

“Nós abraçamos o desafio em todas as categorias em que participamos”, disse Wolff.

“A Fórmula E será um campo totalmente novo para nós. Existem equipes por aí que já têm muita experiência na série e a experiência é crucial para o sucesso na Fórmula E, então será um tremendo desafio para nós.

“Estamos estabelecendo expectativas ambiciosas, mas ao mesmo tempo não superestimamos o impacto que podemos ter em nossa primeira temporada de FE.

“Seremos a única fabricante de carros que participa tanto da Fórmula 1 quanto da Fórmula E e os aprendizados de ambas as séries para o mundo dos carros de rua, tornando as duas plataformas um importante suporte de tecnologia para toda a família Mercedes”, concluiu Wolff.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19”:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: