“Eles me colocaram na posição de lutar por uma vitória e eu coloquei tudo no lixo”, disse Leclerc

Charles Leclerc foi mais uma vítima da curva 16, onde escapou e bateu na barreira de proteção. Pelo menos cinco outros pilotos também foram para a brita durante a corrida.

Antes do erro, o piloto da Ferrari estava prestes a assumir a liderança. Ele elogiou a estratégia da Ferrari, pois sentiu que o colocou em posição de vencer a corrida.

“Na corrida eles fizeram tudo certo, a estratégia foi incrível. Eles me colocaram na posição de lutar por uma vitória, e eu coloquei tudo no lixo. Então eu sinto muito por eles e pelos fãs que me apoiaram”, disse Leclerc ao site da Fórmula 1.

“Estávamos muito rápidos. Sinto muito. Sentir pena não significa nada nesses momentos porque é tarde demais, mas sinto pena dos torcedores, da equipe em geral. Foi uma ótima corrida até então, acho que tudo correu muito bem, e um erro foi o suficiente para colocar tudo no lixo e foi o que aconteceu”.

A área de escape na curva 16, é uma pista de dragster. Com o óleo que os carros de dragster derramam, combinado com a chuva pesada, a curva ficou muito escorregadia e qualquer erro era punido. Lewis Hamilton cometeu um erro semelhante logo após Leclerc, mas Hamilton saiu com apenas uma asa dianteira quebrada. Mas o pit stop e a penalidade subseqüentes custaram muito a ele.

Leclerc classificou a pista de dragster como “inaceitável”, em uma entrevista à Sky Sports.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: