Ele abaixou a cabeça e “sentou o pé”, diz Brawn sobre vitória de Verstappen

Max Verstappen manteve a calma para vencer o Grande Prêmio da Alemanha e Ross Brawn elogiou o desempenho do piloto da Red Bull, destacando seu foco enquanto seus rivais cometiam erros – apesar do holandês ter rodado depois de sair dos boxes, com pneus ‘slicks’, mas permanecer na pista.

Verstappen venceu sua segunda corrida em três Grande Prêmios no Hockenheimring para diminuir a diferença para o segundo colocado no mundial Valtteri Bottas, que agora é de 22 pontos. Ele superou uma largada ruim para ficar à frente de Sebastian Vettel e Daniil Kvyat, na melhor corrida do ano considerada por muitos fãs e especialistas.

Enquanto muitos pilotos lutavam para administrar as condições complicadas da pista, Verstappen parecia confortável e Brawn elogiou o desempenho do holandês e como ele tratou seus contratempos.

“O holandês e sua Red Bull tiveram um desempenho quase perfeito em Hockenheim”, disse Brawn na coletiva após a corrida.

“Os dois únicos erros foram um começo menos que perfeito da primeira linha que o deixou brevemente em quarto, e um giro inofensivo depois de trocar para pneus médios pouco antes da metade da corrida.

“No entanto, como foi o caso na Áustria, Max não deu nem um passo em falso no seu desempenho, e novamente como na Áustria, ele simplesmente abaixou a cabeça e ‘sentou o pé’ para uma magistral sétima vitória na carreira – e mais um ponto pela volta mais rápida da corrida”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: