Dupla da Mercedes acredita que dobradinha no Bahrein não foi apenas sorte

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas afirmaram que a dobradinha da Mercedes no Bahrein no último fim de semana, não se baseou apenas em sorte para os campeões mundiais.

Hamilton venceu a corrida, com seu companheiro de equipe terminando em segundo no Bahrein, com a Ferrari de Charles Leclerc tendo um problema com sua unidade de potência, o que fez com que o piloto monegasco não conseguisse cravar sua primeira vitória num GP de Fórmula 1.

Mas Hamilton e Bottas afirmaram que houve muito mais habilidade em sua segunda dobradinha consecutiva.

“No final da corrida, tivemos sorte, mas não é apenas sorte”, afirmou Bottas após o segundo lugar. “Nós tivemos um carro mais confiável do que a Ferrari e isso se deve ao trabalho muito sólido e duro da equipe.”

“A confiabilidade é um dos elementos-chave para conquistar um título, e tivemos a confiabilidade adequada que nos deu mais pontos do que a Ferrari.”

Hamilton ecoou os pensamentos de seu colega de equipe: “Eu realmente não sei sobre sorte”, disse Hamilton, quando questionado sobre o problema de Leclerc. “O infortúnio de outra pessoa, significa que essa sorte é para você? Não sei se isso é verdade”.

“É uma situação feliz, mas ele foi apenas infeliz, eles apenas tiveram falta de sorte com problemas em seu carro. Nós saímos com o máximo de pontos, nós dois acabamos em primeiro e segundo.”

“Você poderia dizer que é uma sorte, mas eu não gosto de usar a palavra ‘sorte’, eu não acho que eles fizeram alguma coisa, e eles não mereciam isso neste fim de semana e o mesmo de outras maneiras.”

Hamilton continuou: “Eu não sou supersticioso, então não venho aqui pensando que isso é uma recompensa para alguma experiência passada”.

“Eu penso em karma, mais em negativo, em fazer o que você quer ser feito com você. Mas por outro lado, eu não levo isso em conta em termos de corrida. Eu quero que meu time seja o mais limpo e direto possível, e queremos ganhar com o mérito, e é assim que eu piloto. Eu não abro caminho, eu tento fazer as coisas da maneira certa”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: