Dmitry Mazepin em negociações para assumir a Williams

Tendo perdido a disputa pela Force India, Dmitry Mazepin, pai do piloto de Fórmula 2 Nikita, está conversando com a Williams sobre uma possível aquisição da equipe de F1.

Apesar de quinta colocada em 2016 e 2017, a Williams não manteve o desempenho em 2018 – e 2019 parece ainda pior para a equipe de Grove.

A equipe admitiu que há algo “fundamentalmente” errado com o carro deste ano, deixando George Russell e Robert Kubica no final do grid disputando a 19ª posição.

Os fracos resultados da equipe refletiram no financeiro depois que perderam o patrocinador titular Martini no final do ano passado. Isso levou a muita especulação sobre o futuro da equipe com a edição italiana do ‘Motorsport.com’ relatando que Mazepin poderia ser o “salvador” da equipe.

Segundo os relatos durante o final de semana do GP da China, as primeiras conversas sobre a negociação entre Williams e Dmitry Mazepin já se iniciaram.

“No entanto, o tópico em discussão não foi (pelo menos em forma direta) sobre a carreira do piloto russo de vinte anos, mas sobre a possibilidade de que o Mazepin pudesse adquirir o controle da equipe do Grove”.

No ano passado, Mazepin tentou comprar a Force India, mas perdeu para Lawrence Stroll, eu inicialmente estava interessado em assumir a equipe Williams.

O ‘Motorsport.com’ acrescentou que depois de “doze meses de resposta com um ‘não, obrigado’ para Stroll, desta vez eles podem não ter escolha”.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: