Depois de vencer no México, Verstappen espera ser “quinto ou sexto” no GP do Brasil

O piloto da Red Bull Max Verstappen não está muito animado sobre o desempenho da sua equipe no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste final de semana em São Paulo.

Nesta quinta-feira (08) o piloto holandês falou à imprensa no Autódromo de Interlagos e comentou que em condições normais, sem a chuva que é prevista para todo o final de semana em São Paulo, sua posição de chegada deve ser “quinto ou sexto”, atrás das rivais Mercedes e Ferrari.

“Não acho que iremos bem aqui. Nós sempre tentamos fazer o nosso melhor, mas aqui não tem curvas o suficiente para compensar nossa falta de velocidade nas retas”, disse Verstappen.

“O que agrava nossa dificuldade aqui é que além de termos longas retas, há uma longa subida em curva.

“Normalmente durante o fim de semana nós conseguimos evoluir o carro, mas aqui não temos potência suficiente.

“Eu acho que a corrida será no seco, então não há muito que possamos fazer.

“Em condições normais, se nada de maluco acontecer, devemos terminar entre quinto e sexto”, acrescentou o holandês.

No México, Verstappen dominou os treinos de sexta-feira e o último treino livre do sábado, mas um erro em sua volta rápida na qualificação lhe roubou a possibilidade de tornar-se o mais jovem piloto da história da Fórmula 1 a largar na pole position. Porém o holandês, que fez 21 anos no último 30 de setembro, minimizou a situação.

“Para mim, não estou ligando muito em ser o pole-position mais jovem da história – eu não acho que o Lewis (Hamilton) liga por não ter este recorde depois de ter conquistado cinco títulos, entende?

“Lutar pela pole é o objetivo, mas o mais importante é eu sair do classificatório bem, com um bom sentimento. Já houve vezes em que fiquei mais para trás e saí satisfeito, mais satisfeito do que desta vez em que fui segundo por milésimos”, concluiu.

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?

 

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1